
Na rua Pelegrino Bernardo, no bairro Olímpico, em São Caetano, moradores acompanharam nesta quinta-feira (12/12), o trabalho de equipe da Prefeitura, no corte de galhos de árvores das calçadas da via. Acontece que o serviço prestado tem incomodado alguns residentes da região, pois alegam que não veem motivo para realizar a ação, que suja o local e vai contra ao ar mais limpo na região.
Um dos munícipes da rua (que não quis se identificar) questionou um dos chefes da equipe sobre o porquê de cortar as árvores e diminuir o paisagismo da via. “Questionei um tal de Rodrigo sobre a situação, que disse que a ação é para aumentar a iluminação da via. A Prefeitura não pode entregar uma tarefa dessa para qualquer sujeito despreparado, pois a árvore é um ser vivo, que precisa de cuidados”, diz.
Segundo o munícipe, além das podas incorretas, prejudicando a vida das árvores, também identificou restos de obras como cimento no pé das árvores, resultado do serviço da cobertura das calçadas pela construtora da obra do Parque Linear Kennedy.
Questionada, a Prefeitura de São Caetano não respondeu ao RD até o fechamento desta reportagem.