
Os 21 vereadores de Diadema realizaram uma sessão extraordinária logo após a sessão solene para a eleição da Mesa Diretora. Assim como aconteceu nas duas últimas eleições internas, uma chapa única foi aprovada por unanimidade. Rodrigo Capel (PSD) assume o comando do Legislativo. Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB) será o primeiro vice-presidente; Júnior Chicão (PP) será o segundo vice-presidente. Lucas Almeida (União Brasil) será o primeiro secretário; Talabi Fahel (PV) será o segundo secretário; e Fernanda Durães (MDB) assume a terceira secretaria em seu primeiro mandato.
Em seu discurso, Rodrigo relatou um fato inédito na história da Câmara de Diadema, é a primeira vez que pai e filho assumem a presidência da Casa. O ex-vereador Milton Capel foi presidente por três oportunidades (1981-1982, 1989-1990 e de março a dezembro de 2008).
Partido com o maior número de vereadores, cinco, o PT ficou de fora da Mesa Diretora. A expectativa é que o partido possa ocupar espaços importantes nas comissões de Constituição e Justiça, e de Orçamento, pois pelas regras do Legislativo, as vagas em cada comissão permanente são dívidas proporcionalmente para as bancadas. Lembrando que o PT faz parte da federação Brasil da Esperança, ou seja, também se soma ao PV para a conta final. A eleição das comissões ocorrerá na primeira sessão ordinária do ano, em 6 de fevereiro.