
Em atenção à segurança alimentar e aos cuidados individuais da refeição das crianças matriculadas na rede municipal de Educação, São Bernardo irá oferecer 3.033 merendas diárias especiais aos alunos, baseadas na dieta de restrição alimentar destes estudantes. Esse é o número inicial para o retorno das atividades escolares, no dia 6 de fevereiro. A medida segue relatório médico com as orientações nutricionais, que são entregues pelos pais ou responsáveis na unidade em que o aluno está matriculado.
A adaptação aos alimentos é acompanhada pela equipe especializada de nutrição do município. A rede de Educação de São Bernardo conta com cerca de 71 mil alunos, matriculados nas 220 escolas, entre unidades próprias e creches.
O secretário da Educação de São Bernardo, Júlio Cesar da Costa, reforçou a alimentação escolar como peça essencial no desenvolvimento da educação pública. “Em São Bernardo, as refeições escolares têm também um valor pedagógico. Nós conhecemos os nossos alunos e, em virtude disso, a nossa equipe prepara um cardápio condizente às particularidades que as nossas crianças precisam. Nesse sentido, São Bernardo dá também um trato pedagógico ao oferecer uma alimentação escolar de qualidade. E isso é básico para que nossas crianças possam se desenvolver enquanto alunos, dentro de um processo de aprendizagem adequado”, concluiu.
O cardápio oferecido para os alunos que não possuem restrições alimentares fica disponível no site do Portal da Educação de São Bernardo.
Início do ano letivo
A Prefeitura de São Bernardo marcou para 5 de fevereiro a primeira reunião com pais e responsáveis por alunos matriculados nas escolas da rede municipal. O horário das reuniões foi definido individualmente pela direção das unidades. Ao término, os kits com uniformes e materiais escolares serão entregues aos responsáveis pelos estudantes. O retorno das aulas para todas as crianças da rede será no dia seguinte (6 de fevereiro).
Portal da Educação
Escolhido com base no valor nutricional e qualidade da merenda, o cardápio escolar estará disponível nos próximos dias no site do Portal da Educação: (educacao.saobernardo.sp.gov.br).