
Moradores do Jardim Luso, em Ribeirão Pires, estão indignados com a falta de manutenção na rua Domingos Rigo Filho. Segundo um residente, que preferiu não se identificar, o matagal invadiu a calçada e obrigou pedestres, inclusive crianças, a caminhar pela rua, expondo-os ao risco de acidentes.
Além disso, a quadra do bairro estaria abandonada, o que oferece perigos a quem tenta utilizá-la para lazer e atividades esportivas.
“O pessoal é obrigado a andar pela rua e corre risco de atropelamento. Ontem mesmo, vi três crianças caminhando na via porque o mato está enorme e há uma poça de água suja na calçada”, relatou um morador ao afirmar, ainda, que a situação persiste há quatro meses.
Moradores relatam que já fizeram diversos pedidos de limpeza, tanto para a rua Domingos Rigo Filho quanto para outras áreas do bairro, mas não obtiveram retorno. Um deles lembrou que, da última vez que o mato atingiu esse nível, vizinhos precisaram se mobilizar para retirar uma cobra camuflada no muro devido à vegetação alta.
Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou, por meio de nota, que a rua Domingos Rigo Filho está no cronograma de zeladoria do município.