
O programa Rua Nova encerra o mês de janeiro com meta mais do que alcançada em Santo André. A Prefeitura previa recapear 15 quilômetros de vias pela cidade no primeiro mês do ano, mas chega ao início de fevereiro com 20 quilômetros de ruas e avenidas recapeadas.
Principal via de acesso aos bairros Parque Marajoara e Cidade São Jorge, a avenida São Paulo é contemplada. O processo de modernização asfáltica da Prefeitura realiza o processo em 1,2 quilômetro de extensão. Também recebeu asfalto novo o trecho de 260 metros na alça de acesso da avenida Santos Dumont à avenida Firestone, a partir da avenida Queirós dos Santos.
Para esta fase do Rua Nova na avenida São Paulo são investidos R$ 2,6 milhões. Um trecho da via não passará pelo processo de recapeamento neste momento, em razão de o asfalto se encontrar em boas condições.
A avenida São Paulo é fundamental para moradores da região, passando por comércios dos mais variados tipos e também serviços, como a Clínica da Família São Jorge. Conta ainda com a circulação do transporte público, sendo ainda mais vital aos munícipes e trabalhadores locais.
Tão importante quanto a avenida São Paulo é a avenida Santos Dumont, um dos principais eixos viários da cidade, que também serve aos ônibus municipais e intermunicipais, e que serve de ligação ao Centro, em um dos sentidos, e a Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, na direção oposta.
Outros bairros contemplados pelo Rua Nova este mês foram Campestre, Vila Guiomar e Vila Gilda. Desde que foi iniciado, em 2017, o programa já chegou mais de 400 quilômetros de vias em todas as regiões de Santo André.