
A Maria Brasileira, rede de limpeza residencial com 510 unidades em todos os estados brasileiros, está entre as 20 maiores microfranquias do Brasil, ocupando o 17º lugar no ranking divulgado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising nesta quarta-feira (05/02). Prestes a completar 12 anos no franchising, a marca adota como estratégias de expansão a concentração em cidades pequenas e a adesão de multifranqueados.
“Estamos muito felizes com mais este reconhecimento. A premiação nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo ao apostar nossa expansão para cidades com até 50 mil habitantes, e nos multifranqueados, que hoje representam 34% da rede”, diz Juliana Pitelli, sócia e Diretora de Expansão da Maria Brasileira.
“Outro ponto que temos a nosso favor é que os nossos serviços têm um nível de recorrência muito alto e não enfrentam sazonalidades. Além disso, a limpeza é essencial no dia a dia das pessoas e isso ficou muito evidente desde a pandemia da Covid-19”, acrescenta Felipe Buranello, CEO e fundador da Maria Brasileira.
A empresa fechou o faturamento de 2024 acima dos R$ 170 milhões e prevê alcançar R$ 200 milhões em 2025, com 535 unidades, seguindo a estratégia de expansão para as cidades pequenas de todas as regiões do Brasil.