ABC - quarta-feira , 23 de abril de 2025

Atalanta goleia o Hellas Verona com quatro gols de Retegui e pressiona Napoli e Inter

A Atalanta só precisou de 45 minutos para se impor sobre o Hellas Verona, neste sábado, e construir uma goleada por 5 a 0, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Retegui foi o destaque da partida, com quatro gols, mas o brasileiro Éderson também deixou o seu na rede.

O resultado levou a equipe de Bérgamo aos 50 pontos, um atrás da vice-líder, Inter de Milão, e a quatro do Napoli, o líder da competição, pressionando os principais concorrentes na briga pelo título. O Napoli recebe a Udinese, neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), enquanto a Inter enfrenta a Fiorentina, no San Siro, na segunda-feira, também às 16h45. Já o Verona continua na parte de baixo da tabela, com 23 pontos – três acima da zona de rebaixamento.

Newsletter RD

Mesmo atuando fora de casa, a Atalanta não tomou conhecimento dos anfitriões e foi superior em campo do início ao fim do primeiro tempo, período no qual abriu 4 a 0 de vantagem. Sem conseguir se aproximar da meta do goleiro Rui Patrício, o Hellas Verona até tentou assustar com finalizações de fora da área, mas os visitantes aproveitaram os espaços, a partir dos 20 minutos, e liquidaram o jogo em 15 minutos.

O artilheiro da atual edição do Italiano, Mateo Retegui assumiu a responsabilidade e abriu o placar aos 21 minutos, aproveitando uma sobra na área. Quatro minutos depois, o atacante ítalo-argentino recebeu o passe de Djimsiti e tocou no canto direito do goleiro Montipo para ampliar.

Com amplo domínio, o terceiro gol era questão de tempo. Aos 35 minutos, Posch exigiu boa defesa de Montipo, mas, na jogada seguinte, o brasileiro Éderson aproveitou o contra-ataque para deixar a sua marca. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Retegui pegou outro rebote na área do Hellas para mandar para a rede: 4 a 0.

O time da casa tentou adotar uma postura mais ofensiva na etapa complementar e diminuir o prejuízo, mas o conjunto de Bérgamo manteve o ritmo acelerado e chegou ao quinto gol aos 11 minutos, novamente com Retegui, que mandou a bola no canto direito após ser acionado por Marten de Roon.

Com o elástico placar consolidado, o técnico Gian Piero Gasperini fez alterações durante o restante da partida para reforçar o setor defensivo e poupar seus titulares, diminuindo o ímpeto ofensivo da Atalanta. Retegui ainda falhou na tentativa de anotar seu quinto gol na partida, mas nada que apagasse sua exibição de gala.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes