
O Fundo Social de Solidariedade de Santo André realiza a entrega de mochilas e materiais escolares para crianças e adolescentes. Os itens distribuídos são fruto das arrecadações das Lojas Solidárias e doações de parceiros. O principal objetivo é permitir que os pequenos cidadãos andreenses em situação de vulnerabilidade possam ter acesso a itens que, por vezes, estão sobrando ou ocupando espaço na casa das pessoas.
Ao todo serão entregues mais de mil itens entre mochilas e demais acessórios escolares como lancheiras, caderno, estojo, lápis, caneta, borracha, apontador, giz de cera, lápis de cor, entre outros. Cerca de 250 crianças do Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini, localizado na Vila João Ramalho, foram beneficiadas nesta terça-feira (11/02). Na próxima semana está prevista mais uma entrega, no Jardim Riviera.
“Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade recebe o ano todo doação de itens diversos, como materiais e mochilas escolares. As entregas podem ser realizadas por qualquer munícipe nas nossas Lojas Solidárias. São essas doações que nos permitem contribuir com o início do ano letivo de tantos pequenos andreenses”, explica a secretária de Assistência Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.
Para aqueles que querem contribuir, são aceitos itens novos ou em bom estado como alimentos, roupas, livros, itens de cama, mesa e banho, material escolar, entre outros.
As Lojas Solidárias estão em cinco endereços, quatro delas nos shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e uma na Coop Queirós, no Centro.
Esta campanha tem intuito de fortalecer a entrega de material que já é realizada anualmente pela Secretaria de Educação, ou seja, ocorre paralelamente à distribuição feita aos alunos da rede municipal.