ABC - segunda-feira , 21 de abril de 2025

Incêndio atinge fábrica na zona norte de SP; 22 viaturas atuam no combate às chamas

Um incêndio atingiu uma fábrica de tintas na zona norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12/02). Segundo os bombeiros, não há feridos. O fogo começou por volta das 17h e foi controlado cerca de duas horas depois.

O galpão fica localizado na rua Sampaio Correia, no bairro do Limão. Por causa do material, havia riscos de grandes explosões. Foram deslocadas 22 viaturas do Corpo de Bombeiros e 70 homens para o local.

Newsletter RD

Os bombeiros fizeram um cordão de isolamento na via. As chamas puderam ser vistas da Marginal Tietê.

De acordo com relatos, os funcionários do estabelecimento conseguiram sair antes de o fogo se alastrar. “Começaram a gritar fogo, fogo, e nós corremos para lá com os extintores. Mas, quando chegamos na porta, não tinha mais jeito. O fogo já tinha se espalhado e começaram as explosões”, disse Geraldo Cesário Silvestre, que trabalha em frente ao galpão industrial.

“Escutamos uma explosão e achamos até que era o pneu da carreta que tinha estourado. Quando desci para ver, o fogo já estava bem alto, chegando no telhado”, contou Adelcio Pereira da Silva.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre de Castro Costa, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, a perícia mais detalhada ainda vai definir a causa do incêndio. “Com a grande demanda do incêndio, houve abalo da estrutura, o telhado desabou, trazendo consigo também as paredes laterais da indústria”, disse. Imóveis ao redor não chegaram a ser atingidos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes