
A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira (25/02), em primeiro turno, o projeto de lei sobre a minirreforma administrativa no Poder Executivo. A proposta eleva o número de secretárias de 25 para 26, ao elevar para este status a pasta da Comunicação. A expectativa é que o futuro secretário da área seja o ex-chefe de gabinete da gestão de Atila Jacomussi (União Brasil), Márcio de Souza. A segunda votação ocorrerá na próxima quinta-feira (27/02), em sessão ordinária adiantada por causa do Carnaval.
Dos 23 vereadores, 21 votaram a favor da minirreforma. As exceções ficaram para Alessandro Martins (União Brasil) e Erismar Soares Clementino, o Mazinho (PL), que votaram contra a proposta. A votação da propositura foi feita nominalmente e depois ratificada em votação pelo sistema digital. Apesar do pedido do vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era (PL), para votação nominal, nenhum parlamentar quis fazer a discussão, assim seguindo a votação de maneira direta.
Conforme antecipado pelo RD na semana passada, a proposta também visa a criação de departamentos e mudanças de atribuições dos mesmos. Na Ouvidoria, o prefeito ganha o poder de indicar diretamente o nome do futuro ouvidor em períodos de vacância, enquanto a escolha para o nome definitivo sempre ficará nas mãos da sociedade civil e do Legislativo.