
A Polícia Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo fazem a 1ª operação conjunta entre as duas forças de segurança durante a atual gestão. Denominada Unitatem, a medida iniciou nesta terça-feira (25/02), e visa coibir crimes patrimoniais, principalmente na região central estendida, além de proteger o público em sua saída do trabalho e no retorno das aulas em universidades.
O foco da operação será no policiamento preventivo especializado nas ruas e avenidas nos bairros da área central de São Bernardo e adjacências, onde, por meio de levantamentos estatísticos da Polícia Civil, se identificou que, nestas regiões, há uma maior predominância deste tipo de crime, especialmente na volta para casa após expediente de trabalho, bem como na chegada de alunos e professores à faculdade. A ação tem o propósito também de inibir o tráfico de drogas no entorno das instituições de ensino.
O efetivo da operação conta com 22 viaturas da Polícia Civil, 15 viaturas da Guarda Civil Municipal, englobando no escopo da ação 50 policiais e 34 agentes de São Bernardo.