A partida entre Crystal Palace e Milwall, neste sábado (01/03), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, foi marcada por um lance extremamente violento por parte do goleiro do Milwall, logo nos primeiros minutos de jogo, em Londres.
O arqueiro Liam Roberts saiu do gol com a perna levantada para afastar a bola que sobraria para o atacante francês Mateta, do Crystal Palace, na entrada da área, e acabou acertando uma “voadora” na cabeça do adversário.
Mateta teve que deixar o gramado de maca e com uma máscara de oxigênio, enquanto Roberts e Miebeu receberam cartão vermelho (depois de o árbitro consultar o VAR). Com a exclusão do jogador, Eddie Nketiah entrou em campo para atuar no gol do Milwall.
Crystal Palace e Milwall são movidos por uma rivalidade histórica já que os dois clubes são de Londres. O ambiente pesado marcou o confronto desde o apito inicial. Os jogadores trocaram provocações e o juiz teve trabalho para conduzir a partida.
O Crystal Palace venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Aston Villa e Preston são as outras duas equipes já classificadas à próxima fase do torneio.