
Quem precisa passar pela Estrada Marcopolo, no bairro Batistini, em São Bernardo, precisa ter atenção redobrada, não apenas porque a via é sinuosa e de mão dupla, mas porque além desta situação ainda há caminhões estacionados irregularmente que forçam motoristas a se arriscarem na contramão. A prefeitura foi questionada sobre essa situação e prometeu intensificar a fiscalização no local.
O morador Eduardo Silva, diz que diariamente caminhões do tipo Cegonha estacionam em local proibido não se importando em com as placas instaladas ao longo da via, e por ali ficam por várias horas, carregando ou descarregando veículos. Há também movimento de outros tipos de caminhões carregando ou descarregando outras mercadorias e que ocupam praticamente todo o espaço em um dos sentidos da via.
“No trecho entre os numerais 86 e 128 tem um pátio onde ficam estacionados muitos veículos, não sei se é de locadora, o problema é que direto tem caminhão parado ali bem na curva e do lado da placa de proibido estacionar, parece que ninguém dá a mínima para a sinalização”, comenta. O trecho apontado pelo morador é bem sinalizado, tem faixas bem pintadas e placas bem visíveis, mas segundo o morador está faltando fiscalização. “Eu mesmo liguei várias vezes para o 153 para relatar essa situação, até agora não vi ninguém do trânsito multando esses caminhoneiros que param em lugar proibido”, comenta.
Em nota, a prefeitura de São Bernardo diz que vai tomar providências. “A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transporte Mobilidade e Infraestrutura informa que irá intensificar a fiscalização na Estrada Marcopolo, no bairro Batistini, com o objetivo de coibir o estacionamento irregular de caminhões na via e garantir o cumprimento das normas de trânsito. Equipes também vão atuar na região para melhorar o fluxo de veículos e evitar riscos à segurança dos motoristas e pedestres”, diz informe da prefeitura.