As flores estão entre as tradicionais lembranças para quem busca homenagear as mulheres no dia 8 de março. Para a Giuliana Flores, tal data em 2025 contará com um aumento de vendas. Ao RD Momento Econômico, o CEO e fundador da rede, Clóvis de Souza, aponta que junto com o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o Dia Internacional da Mulher colabora com 60% do faturamento anual. Além disso, a rede se prepara para expandir os negócios e entrar no setor de franquias.
Em comparação ao Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o Dia Internacional da Mulher é considerado a terceira principal data para a Giuliana Flores. Neste ano, a principal vantagem vista pela direção da empresa é o fato de a data cair no sábado, o que gera um maior tempo para que os clientes visitem as lojas ou mesmo de maneira virtual possam comprar os produtos com mais tranquilidade.
“Sempre criamos produtos para todas as datas, tanto Dia da Mulher, das Mães, dos Namorados, sempre criamos produtos para essas datas. No Dia da Mulher sabemos que temos um ticket médio menor do que em comparação com o Dia das Mães e Dia dos Namorados, então criamos produtos baseados naquele ticket e para atender a demanda.”, explica Souza que aponta que a maior parte das vendas são para empresas que buscam homenagear suas funcionárias nesta data.

Rosas, orquídeas, girassóis e margaridas estão entre as preferências dos clientes. Sobre a divisão entre loja física e a venda virtual, Clóvis não busca focar mais em uma ou outra modalidade. A sua ideia é tentar ter diversas formas possíveis de venda e apostar no atendimento de qualidade para conseguir garantir aquele cliente. Mesmo os esquecidos que acabam comprando após o 8 de março e que são boa parte deste faturamento.
Franquias e novas lojas
Com 16 lojas próprias, a Giuliana Flores vai inaugurar mais três lojas neste ano. Porém, a principal novidade ocorrerá em abril com o início de sua operação para franquias. Serão três modelos: quiosques; minilojas entre 40m² e 50m²; e as lojas conceito que podem alcançar os 150m².
Os dois primeiros modelos citados são vistos como os mais simples para o fundador, porém, as lojas conceito são o principal desafio, a ponto de a meta ser de inaugurar apenas cinco unidades neste ano, focando exclusivamente em São Paulo.
“Para mim é uma coisa nova ser franqueador, então e preciso ficar muito próximo dos meus fraqueados, eu quero entender tudo que pode dar de errado. Eu já faço isso nas lojas próprias, mas como é uma outra administração, uma outra pessoa, a gente precisa ficar muto próximo. Diferentemente dos quiosques, diferente das lojas menores, pois não dão trabalho para o proprietário.”, aponta.