
Diadema tem um novo espaço dedicado às artes. A exposição “Aranismo” acaba de ser inaugurada no Shopping Praça da Moça (rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro) e pode ser acessada de modo gratuito no Piso Araucária, onde está instalada.
Assinada por Aran Vieira, que é morador da cidade, traz para a mostra elementos do cubismo, movimento que ficou famoso no início do século XX por meio de artistas como Pablo Picasso e Georges Braque. O público poderá apreciar a evolução do artista que já foi convidado, a exibir seus trabalhos, por uma importante galerista na China em 2024, a Yi Gallery que fica no M50 Shanghai Art District.
Esta é a segunda vez que Aran Vieira assina uma exposição no shopping. A primeira exibição aconteceu em um espaço aberto, mas desta vez a mostra vem no formato de ateliê e terá telas produzidas nos últimos 10 anos com todas as linguagens da exposição, sendo telas, rascunhos, ilustrações e esculturas.
“No período em que estive na China aproveitei para estudar e pesquisar sua cultura. Visitei mestres de caligrafia, templos milenares e estar de volta ao meu país de origem e em um espaço tão importante como o Shopping Praça da Moça me move a nutrir a sociedade de elementos culturais.
Para Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, é essencial trazer movimentos culturais diversificados que tenham alguma conexão com a cidade e possam privilegiar seus artistas. “Aran Vieira é de Diadema, já expôs no shopping antes e tem vivência internacional. Desta vez preparamos um espaço reservado exclusivamente para quem quiser apreciar seu trabalho e em algumas oportunidades conversar com o artista”, explica Lima.