
Desde domingo (09/03), moradores do bairro Baeta Neves, em São Bernardo, enfrentam a falta de abastecimento de água por parte da Sabesp. Segundo moradores, a recorrente falta de água acontece sem comunicado da concessionária, tem prejudicado, principalmente, residências que não possuem caixa d’água o suficiente para grandes períodos sem fornecimento. A Sabesp informa que o problema foi devido a uma manutenção emergencial, que já foi solucionado.
Há regiões da parte “alta” do Baeta Neves que, segundo moradores, sofrem constantemente com a falta de água do que em outras localidades do bairro. Laís Marinho, de 38 anos, que mora na rua Campinas, diz que vizinhos também compartilham da mesma carência da falta de água. “Na segunda-feira pela manhã chegou água, já hoje não ouvi o barulho da água entrar na caixa. Esse problema afeta principalmente quem que não tem uma caixa d’água suficiente para lidar com esse tempo sem abastecimento”, diz.
No fim da rua Campinas, moradores da rua Bauru também sofrem do mesmo problema. Segundo Fabiana Neves, 34 anos, a água retornou nesta terça-feira (11/03) por volta das 5h, suja e com pouca força na pressão, sendo que logo próximo das 12h já foi interrompida novamente. “Quando entramos em contato com a Sabesp, a atendente não soube informar porque aqui não havia água, e não sabia também definir um horário para o reabastecimento”, conta Fabiana, reforçando que a concessionária não emitiu nenhum comunicado aos moradores para explicar a situação.
Em nota, a Sabesp diz que o abastecimento das ruas mencionadas foi impactado devido a uma manutenção emergencial no sistema de distribuição, realizada nesta terça-feira (11/03). Segundo a companhia, a intervenção foi pontual e já está solucionada.