
Na última semana, a bióloga e ativista da inclusão Dayuri Priolean realizou uma capacitação sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência para coordenadores de equipe que atuarão no Lollapalooza 2025.
Durante o treinamento, a especialista, que é moradora de Mauá, abordou noções básicas e orientações sobre a abordagem adequada a pessoas com diferentes tipos de deficiência. Além disso, foram discutidos dados, modelos de equipamentos de acessibilidade e boas práticas para garantir uma experiência mais inclusiva no festival.
O convite para a capacitação partiu de Thiago Amaral, coordenador de acessibilidade do Lollapalooza desde 2024 e também responsável pela acessibilidade em grandes eventos como Rock in Rio, Rock in Rio Lisboa e The Town.
O festival acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, e conta com diversas estruturas para garantir a inclusão, como plataformas elevadas, intérpretes de Libras, audiodescrição, banheiros acessíveis, empréstimo de Kit Livre e cadeiras de rodas, mapa tátil, kit sensorial, entre outras ferramentas.