
O primeiro fim de semana de abril no ABC será marcado por ações sociais e campanhas de conscientização com objetivo de incentivar a solidariedade, promover inclusão social e fortalecer as iniciativas socioambientais da região. As ações acontecem Golden Square Shopping (avenida Kennedy, 700/São Bernardo), nos dias nos dias 4 e 5 de abril.
Na sexta-feira (04) o foco das atividades serão os bancos de sangue da região metropolitana que estão operando com apenas 40% da capacidade, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Em parceria com o projeito Amorsedoa, das 9h às 16h, o shopping terá um posto de doação de sangue. Para participar basta realizar agendamento prévio pela plataforma Sympla, além de apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço.
Já no sábado (05), das 10h às 17h, a União de Proteção Animal do ABC realiza um evento de doação pet com cerca de 30 animais, filhotes e adultos, em buscar de um novo lar. Para adotar, os novos tutores precisarão ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Além disso, todos passarão por triagem e precisarão assinar um termo de permissão do contato dos voluntários que irão acompanhar o bem-estar dos pets.
Também no sábado, o Golden Square marca presença durante o Conexão Azul, evento realizado pela Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA de São Bernardo com o objetivo de promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos da pessoa com TEA.
O shopping oferece uma estrutura completa com vagas de estacionamento exclusivas, abafadores auriculares gratuitos, crachás de identificação para atendimento prioritário, sessões prioritárias ou exclusivas para crianças com TEA dentro da programação cultural e um local reservado de autorregulação conhecido como “Espaço Aconchego”.
Para o gerente de marketing do Golden Square Shopping, Renann Mendes, as atividades têm como foco o bem-estar coletivo e a conscientização sobre temas relevantes para a sociedade e são um exemplo de como um espaço de lazer e compras também pode ser um local de responsabilidade social. “Acreditamos que ações como estas também fazem parte do nosso compromisso com a comunidade e nos permite criar um impacto positivo e duradouro”, afirma o executivo.