
Desde a pandemia, o mercado varejista tem passado por mudanças relacionadas ao comportamento de compra do consumidor, e a Páscoa é um exemplo claro dessa transformação. Tradicionalmente marcada pela troca de ovos de chocolate, a data tem evidenciado a preferência crescente por barras de chocolate e caixas de bombons, uma tendência que impacta a indústria, e resulta na redução da produção de ovos devido à menor demanda.
Acompanhando esse movimento, a Coop prevê um aumento de 8% nas vendas de caixas de bombons e barras de chocolate em relação ao ano anterior. “Neste ano, os dois maiores fabricantes de ovos de chocolate, que representam 95% do volume total da categoria, estão fornecendo um volume 15% menor do que o recebido em 2024”, explica o gerente comercial Franz Zimmerhansl.
Além do segmento de chocolates, a Coop também projeta um crescimento de 10% nas vendas de azeites, vinhos e bacalhau. “Temos investido na diversificação desses itens, incluindo produtos importados. Além disso, categorias-chave como pescados frescos, salgados e enlatados (atum e sardinha), bem como legumes frescos, especialmente batata, cebola, alho e pimentão, registram alta demanda no período. Nossos cooperados e clientes encontrarão todas as gôndolas bem abastecidas, inclusive com bolo pascal de marca própria”, destaca Zimmerhansl.
No segmento de vinhos, a Coop oferece um portfólio amplo, com mais de 600 rótulos nacionais e importados, incluindo a marca exclusiva Tierra de Los Andes, importada do Chile.