
O presidente da Câmara de Diadema, Rodrigo Capel (PSD), protocolou a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2025 que busca garantir as emendas impositivas dos parlamentares na Lei Orçamentária Anual (LOA). A ideia é que entre 1,2% e 2% do orçamento seja destinado para estas emendas, e que 50% delas sejam destinadas para a área da Saúde. Dos 21 vereadores, apenas os seis governistas não assinaram a propositura que segue para as comissões permanentes.
Regras mantém cenário da gestão Filippi, mas que não era garantido por Taka
As regras do projeto de Capel seguem o que ocorreu durante os quatro anos da gestão de José de Filippi Jr (PT). Porém, as emendas eram baseadas em um acordo entre os poderes municipais. A proposta ainda aponta a obrigatoriedade do Governo em pagar as emendas. Caso não pague, elas serão contabilizadas nos Restos a Pagar, ou seja, viram dívidas de curto prazo para a Prefeitura.
Welbe propõe a inclusão dos centros de terceira idade supervisionada pela USCS
O vereador de São Caetano Welbe Macedo (PSB) protocolou recentemente na Câmara uma indicação à Secretaria de Saúde, solicitando a realização de estudos para a inclusão dos centros de terceira idade como polos de estágio supervisionado para os alunos da Universidade de São Caetano (USCS). As tratativas para viabilizar essa proposta começaram no ano passado, com o apoio da Secretaria de Saúde e da universidade.
Diadema promove 1ª caminhada da Maria Padilha
O evento, em homenagem ao guia espiritual, acontecerá na segunda-feira (07/04), a partir das 19h. O ponto de encontro será em frente ao Tenda de Umbanda Zé Pilintra, Exu Sete Caveiras e Maria das Sete Cocadas, localizado na rua Guaicurus, 561, no bairro Conceição, em Diadema. O vereador Josa Queiroz (PT) faz parte da organização da atividade.