ABC - terça-feira , 22 de abril de 2025

BRB estava à procura de um banco complementar e achou o Master, diz presidente em entrevista

O Banco Regional de Brasília (BRB) estava à procura de um ativo para comprar que complementasse seus negócios e encontrou o Banco Master, afirmou seu presidente, Paulo Henrique Costa, em entrevista à Band TV que vai ao ar na noite do domingo, 6. O executivo ressaltou que a compra foi uma operação “estratégica” e vai criar o nono maior banco brasileiro em carteira de crédito.

“Com o objetivo de cumprir nosso planejamento estratégico, o BRB foi às compras e começou a procurar outras instituições financeiras que pudessem complementar nosso negócio, aumentar nossa capacidade de competir e assim encontramos o Banco Master”, disse o presidente do BRB. O negócio é estimado em R$ 2 bilhões e ainda precisa do aval do Banco Central.

Newsletter RD

“O BRB não conseguiu desenvolver um posicionamento mercadológico forte, como no caso de mercado de capitais, câmbio, crédito consignado por meio de cartão e outras operações envolvendo pequenas e médias empresas”, disse Costa, de acordo com trechos divulgados neste sábado, 5, pela emissora de TV.

Na aquisição de 58% do Master, o BRB ficou principalmente com os segmentos de câmbio, consignado e banco de investimento.

A compra do Master foi uma “operação estratégica”, segundo Costa, que destacou na conversa o crescimento dos negócios do Banco de Brasília. “O BRB vem crescendo nos últimos anos, mudou de posicionamento, passou a ser um banco completo, com uma presença no País inteiro e hoje atua no varejo, em seguros, investimentos, crédito imobiliário e rural.”

“Com a operação sendo aprovada por todos os órgãos reguladores, nós teremos o nono maior banco brasileiro em carteira de crédito, completo, atuando em todos os segmentos, de pessoas físicas e jurídicas de todos os portes”, afirmou Costa na entrevista, segundo a Band. “Vai ser um conglomerado diversificado, rentável, completo e capaz de competir no mercado financeiro.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes