
“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas presentes na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, em alusão ao TEA (transtorno do espectro autista), resumem o objetivo da ação promovida, neste domingo (6/4), pela Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida.
“Este evento é uma jornada coletiva rumo a uma São Caetano mais acessível, inclusiva e justa para todas as pessoas”, lembrou a secretária Magali Selva Pinto, titular da Sedef. A secretária agradeceu a participação das famílias e de todos os apoiadores do evento, como demais secretarias da Prefeitura, além de diversas clínicas e instituições parceiras, que levaram diversas atividades recreativas, esportivas e culturais à caminhada.
Dentre as atrações, a ação contou com música apresentada pela Fundação das Artes, espetáculo circense pela Cia. Suno, com a participação de palhaços e acrobatas; dança com o Ballet Sandra Amaral e a presença da personagem Mika, da série de animação O Diário de Mika.