
A Secretaria de Segurança Alimentar, da Prefeitura de Mauá, recebeu nesta terça-feira (8), 10 toneladas de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento Social. A carga veio de duas cooperativas situadas no Interior de São Paulo: a CooperAgua, de Sete Barras, a Coopasul, de Sumaré. Foram encaminhados para a cidade banana, abacate, berinjela, pimentão, batata, mandioca, goiaba, cenoura, limão, carambola, milho, entre outros alimentos cultivados por produtores das cidades do Interior.
Assim que os alimentos foram recebidos, a secretaria já iniciou o processo de análise e separação para destiná-los às 71 associações cadastradas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em Mauá. Serão contempladas 2.100 famílias.
PAA
Os recursos são repassados diretamente do Ministério do Desenvolvimento Social aos produtores. Mauá, cadastrada no programa como parte interessada em receber os produtos, acabou sendo escolhida pelas próprias cooperativas como destino da carga.