
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), assinou neste sábado (12/4) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de modernização do Campo Transrodi (avenida Capuava, Vila Homero Thon). A reforma tem um valor especial para o prefeito Gilvan, que morava na região e frequentava o campo durante a adolescência, quando participou de campeonatos de futebol amador.
“Esse campo fez parte da minha história. Quero que outras gerações tenham as mesmas oportunidades que eu tive e com estrutura muito melhor”, afirmou Gilvan.
O projeto prevê uma série de intervenções para revitalizar e qualificar o campo, que em setembro completa 51 anos. Entre as melhorias estão a instalação de gramado sintético, a implementação de sistema de drenagem, a troca do alambrado e a modernização completa da iluminação, além de playground e pet parque.
De acordo com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, a requalificação do campo fará a diferença na comunidade local. “A obra do Campo Transrodi representa um investimento não apenas em infraestrutura, mas em cidadania. Sabemos o quanto esses espaços são importantes para o convívio, para o lazer e para a formação de crianças e jovens. Vamos entregar um equipamento moderno, seguro e acessível para todos”, destacou o secretário.
O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca, ressaltou a volume de obras realizadas pela Prefeitura. “Em 100 dias de governo já entregamos muita coisa que faz efetivamente a diferença na vida das pessoas e isso nos deixa muito felizes. Vamos entregar mais um local para a prática de atividades físicas e o ganho é enorme porque retarda a ida das pessoas as unidades de saúde”, destacou.
O investimento na obra é de R$ 2,1 milhões e a iniciativa integra um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à requalificação de áreas esportivas e de lazer. Além do Campo Transrodi, estão em obras ou passarão por intervenções nos próximos meses os campos do Aliança e do Humaitá. O planejamento da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos é revitalizar todos os campos da cidade até o fim de 2028.