
A 3ª Caminhada Inclusiva de Mauá aconteceu neste domingo (13/04) e reuniu cerca de 500 participantes, de acordo com a Prefeitura. A atividade contou com o apoio de coletivos e mães atípicas da cidade. A caminhada saiu do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel e terminou no Parque da Juventude, onde foram realizadas diversas apresentações artísticas de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma das participantes foi Joelma Gomes, que estava com a sua filha Stella Amador de 5 anos. Mãe atípica, ela entende que eventos desse porte são importantes para disseminar informações. “As pessoas precisam conhecer um pouco mais sobre o nosso mundo e sobre o mundo dos autistas. Mobilizações assim ajudam muito”, disse.
Após a caminhada, o dia prosseguiu com uma edição especial do Domingou Inclusivo. Tendas com alusão ao tema, presença de personagens da Disney e da Marvel, brinquedos infláveis, circuito de triciclo com monitores, modalidades esportivas, entre outras atividades tomaram conta do Parque da Juventude.