
Sábado (12/4), Ribeirão Pires inaugurou mais uma praça esportiva, na rua Professor Antônio Nunes, s/nº, bairro Santa Luzia, batizada como Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ricardo de Lisboa Almeida, em homenagem a um morador da região. O espaço conta campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, iluminação em LED e área para atividades comunitárias.
O projeto Praças Esportivas tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, além de promover a integração social por meio do esporte.
Além da roda de capoeira com os grupos Gingaê Camará e Império, os jovens já aproveitaram para inaugurar o espaço com partida amistosa de futebol e arremessos na quadra de basquete.
Homenagem
O espaço leva o nome de Ricardo de Lisboa Almeida, morador que tinha paixão pelo basquete. Vítima da covid-19, em março de 2021, Ricardo deixou um legado de solidariedade e respeito entre os vizinhos.
Ao som da música Mente Forte, de composição de Antônio Carlos de Lisboa, 19 anos, filho de Ricardo, o público se emocionou. “Entrei na música para tentar contornar a perda do meu pai. Tudo isso ajuda a aliviar o luto”, comenta Lisboa, cantor e compositor. Silvia Regina dos Santos, 52 anos, esposa do homenageado, também enfatiza a importância do espaço para o bairro. “Não é só uma homenagem ao Ricardo, é agregar um espaço para a família, para os jovens. Santa Luzia merece um equipamento como esse”, disse.