
Dia 27 de abril, o Parque da Juventude Città di Maróstica, em São Bernardo vira palco para celebrar música, arte e empreendedorismo. Das 11h às 21h, o 1º Festival de DJs LGBTQIAPN+ promete um dia inteiro de programação diversa, com atrações que vão desde sets eletrizantes até debates relevantes sobre direitos e oportunidades para a comunidade.
Com realização do Macaxeira Cultural e patrocínio da Lei Aldir Blanc, o encontro é gratuito e aberto ao público. A música ganha destaque com DJs como Jnz Gentile, Nas Nuvens, Renata Corr, Luana Coelho, Cacauzey e Tayan, que levam ao palco desde brasilidades, B2B, até batidas afrobeat e pop dance.
Além dos shows, o festival oferece oficinas de produção cultural e design, com a produtora cultural Cacá Molgora e a produtora Cacau Fernanda, após, acontece uma roda de conversa sobre empregabilidade e direitos LGBTQIAPN+ com os advogados Telma Queiroz e Pedro Leite, além de convidados especiai: Iza Potter, da Rede Amalgamar, Àli e Zaila, da comissão organizadora da conferência Lgbt+, com mediação de Felipe Leonardo, psicólogo, educador social e ativista LGBTI+.
Quem preferir soltar a voz pode se jogar no Bloco da Adega, um karaokê afetivo que promete resgatar grandes hits, enquanto a performance circense de Fábio Venturini traz um toque de magia e movimento ao evento.
A apresentação fica por conta da carismática Karen Marquetty, mestra de cerimônias da Parada LGBTQIAPN+ de São Bernardo, que traz um clima acolhedor e cheio de energia. Mais do que uma festa, o festival é um espaço de visibilidade, troca e fortalecimento comunitário, uma iniciativa que coloca São Bernardo no mapa da cultura LGBTQIAPN+ com ousadia e afeto.