
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região abre inscrições para cadastro reserva de estágio nas áreas de direito e arquivologia. Os interessados podem se inscrever a partir de quarta-feira (16/04) até as 12h de 16/6/2025 no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) (basta acessar “filtre sua pesquisa”, “status do processo”, “inscrições abertas” e selecionar o logotipo do TRT-2). As provas serão feitas de modo on-line e liberadas após o registro do candidato.
Para o ingresso nas vagas oferecidas, a pessoa aprovada deverá comprovar, mediante documento oficial, estar cursando do 3º ao penúltimo semestre do curso, estar regularmente matriculada em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, entre outros requisitos.
O estágio terá duração máxima de dois anos, com jornada semanal de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, de acordo com o interesse da Administração e disponibilidade do candidato. O estagiário receberá bolsa mensal de R$ 1.212 e auxílio-transporte limitado a duas passagens por dia.
Vale lembrar que são reservadas 10% das vagas para candidatos(as) com deficiência, e 30% para quem se declarar negro(a) ou pardo(a).