A rede de restaurantes Mei Mei, especializada em gastronomia asiática, ampliou sua participação no ABC ao abrir sua 42ª unidade, sendo a quinta na região, no Shopping ABC, em Santo André. Em entrevista ao RD Momento Econômico de segunda-feira (14/04), o diretor de Operações, Rodrigo Cardoso, ressaltou a importância do ABC para a rede e que o novo investimento é resultado de um processo de transformação da empresa.
“A rede Mei Mei vem em um momento de crescimento. O último ano foi um momento em que começamos um processo de transformação profunda da nossa rede e com isso acelerou bastante o nosso crescimento. E o Shopping ABC, ele já era um dos pontos comerciais que já tínhamos bastante entusiasmo em conseguir crescer com uma loja nesse empreendimento.”, explica Cardoso.
O investimento da nova unidade também levou em conta em qual local a Mei Mei se instalaria na praça de alimentação, pois a ideia é que um ponto estratégico fosse visto para realizar tal ação. Além disso, um forno mais moderno foi instalado nesta unidade, o que também resultou em um tempo maior de instalação do restaurante.
“Temos uma crença muito grande tanto pelo bom prospecto e retrospecto que o Shopping ABC tem perante o mercado de food servisse, quanto pelo desempenho que a Mei Mei tem no ABC.”, seguiu o diretor. A expectativa é que a 42ª unidade possa alcançar 10 mil clientes ao mês, principalmente ao levar em conta a circulação de pessoas no empreendimento andreense todos os dias.
A nova unidade também conta com um sistema de delivery, assim como ocorre nas demais 41 espalhadas pelo estado de São Paulo. Segundo Rodrigo Cardoso, a entrega dos pratos nas casas dos clientes já resulta em 30% do faturamento total da empresa no ano.
Outro ponto que vem sendo um diferencial é a entrada de pratos sul-coreanos, principalmente pedidos por jovens que estão acompanhando a cultura deste país pela internet, principalmente por causa dos Doramas. “Quando um determinado prato aparece em um dorama, geralmente os clientes começam a pedir para a gente. Isso é algo que conseguimos incluir no nosso cardápio.”, explicou.
Sobre a possibilidade de novas unidades no ABC, Rodrigo revela que o olhar da empresa é ampliar sua presença no mapa da região. Após as unidades em Santo André, São Bernardo e São Caetano, são estudadas as possibilidades de investimentos em Diadema e Mauá.