ABC - sábado , 26 de abril de 2025

Líbano proíbe exibição de ‘Branca de Neve’ após declarações de Gal Gadot em apoio a Israel

Há quase um mês de lançamento de Branca de Neve, a versão live-action do clássico da Disney continua colecionando polêmicas que envolvem o elenco. A última notícia é de que o filme foi banido nos cinemas do Líbano em razão do apoio de Gal Gadot a Israel. A atriz israelense interpreta a Rainha Má no longa.

A proibição foi determinada por Ahmad Al-Hajjar, Ministro do Interior do Líbano. De acordo com a imprensa local, o órgão de fiscalização de mídia e cinema do país tem tido postura incisiva diante do conflito entre Israel e o grupo xiita-muçulmano Hezbollah, visto que a série de ataques da nação vizinha ao grupo, em território libanês, causou mortes de civis.

Newsletter RD

Um representante da Italia Films, distribuidora responsável pelas produções da Disney no Oriente Médio e localizada em Beirute, afirmou à revista Variety que Gal Gadot aparece em uma “lista de boicote de Israel” há tempos e que nenhum filme estrelado por ela jamais foi lançado no Líbano.

Gal Gadot serviu dois anos no exército de Israel e apoia abertamente as políticas do país, falando sobre em entrevistas e nas redes sociais, principalmente após o ataque da organização palestina Hamas em 7 de outubro de 2023.

As autoridades libanesas também barraram a exibição de Capitão América: Admirável Mundo Novo, lançado em fevereiro, pela presença da atriz israelense Shira Haas no elenco.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes