
Forças de segurança desencadearam nesta quarta-feira (16/4), em Santo André, uma operação integrada que contou com 36 viaturas distribuídas entre Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Força Tática, Choque e Guarda Civil Municipal (GCM) com suas equipes especializadas Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motociclatas). Os agentes de segurança vão percorrer diferentes regiões da cidade para combater roubos e furtos gerais, os crimes de ocasião, além de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio.
“Os agentes da Rota e das demais forças especializadas vão permanecer por tempo indeterminado nas ruas da nossa cidade. Vamos intensificar em todos os bairros a atuação ostensiva, onde daremos um recado claro ao crime. Não podemos esmorecer e com firmeza vamos combater e sufocar a criminalidade. Essa operação é mais uma realizada graças ao contato permanente que temos com o Governo do Estado e com o secretário estadual de Segurança”, destacou o prefeito Gilvan Junior, durante a saída da operação realizada nesta manhã no Paço andreense.
A Operação Impacto Integrada Santo André mais Segura vai percorrer diversos bairros que foram analisados pelo mapa da criminalidade. Serão, ao todo, 36 viaturas nas ruas e 100 agentes de segurança. “A partir de agora é polícia cada vez mais nas ruas da cidade para reduzir os índices e proporcionar mais segurança para nossa gente. Além disso, com o auxílio do nosso Centro de Operações Integradas (COI), diversas ocorrências serão repassadas em tempo real para as equipes, aumentando ainda mais a efetividade das ações”, frisou o prefeito Gilvan.
O secretário de Segurança Cidadã, Temistócles Telmo, pontou ainda que a operação deflagrada nesta quarta demonstra a importância desta integração e, acima de tudo, os resultados concretos que serão proporcionados ao cidadão. “Reunimos as forças policiais e especializadas da PM e da nossa GCM, para que possamos resgatar a sensação de segurança da população, focando na prevenção e contra os crimes de um modo geral e em especial aos que são cometidos contra o patrimônio”, finalizou.