
São Bernardo voltará a ter um espaço dedicado ao cultivo de flores, das mais diversas espécies, com área direcionada à realização de cursos para estudantes da rede municipal e de ensino profissionalizante, passando também por um centro de compostagem e de convivência. Ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (16/04) garante a revitalização do Viveiro Escola Municipal, situado na altura do km 31 da via Anchieta (sentido Litoral), no Riacho Grande.
O espaço do município, ao todo, possui dimensão de 135 mil metros quadrados, sendo que o local específico do viveiro está concentrado em 8 mil metros quadrados. O local será utilizado para a criação e manutenção de flores e plantas, voltadas à implantação de novas áreas verdes no município, dentro do Programa Cidade Linda de Viver. O prazo estimado para execução das melhorias do equipamento é de aproximadamente 90 dias.
Além do resgate do espaço, o local passa a contar com um centro de formação completo para cursos profissionalizantes na área de jardinagem, paisagismo e áreas correlatas, assegurando à população um novo ofício, um curso profissionalizante, bem como dar a qualificação necessária aos profissionais que já cuidam das áreas verdes da cidade.