ABC - sexta-feira , 25 de abril de 2025

Interino do Corinthians diz que mexeu pouco na equipe e pediu mais movimentação no ataque

Técnico interino do Corinthians na virada por 2 a 1 contra o Sport neste sábado, Orlando Ribeiro afirmou que, como teve pouco tempo para trabalhar, decidiu fazer o mínimo de mudanças na equipe. “Quanto mais simples, melhor. Não conseguimos trabalhar direito. Não era viável mexer em muitas coisas”, afirmou o treinador do time sub-20.

O técnico argentino Ramón Diaz foi demitido na quinta-feira, após a derrota para o Fluminense. Ribeiro disse que uma de suas orientações para o jogo contra o time pernambucano foi de mais movimentação no ataque. “Imaginamos que o Sport viria mais baixo com as linhas. Quando se joga contra uma equipe assim, tem que ter movimentações”, afirmou ele. “Pela inteligência dos jogadores, deu certo.”

Newsletter RD

Na análise do interino, o clima que encontrou no vestiário foi tranquilo. “Não encontrei terra arrasada e não estavam cabisbaixos. Encontramos um pouco dificuldade, normal”, afirmou Orlando Ribeiro. “É uma equipe grande que não estava vencendo.”

O Corinthians terminou o primeiro tempo em desvantagem de 0 a 1, mas conseguiu virar com dois gols de Memphis no segundo tempo. “Tivemos várias oportunidades antes de levar o gol. Estávamos um pouco ansiosos. O que devemos tirar de bom é que o Corinthians assimilou bem o golpe.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes