
E-commerce de flores e presentes, a Giuliana Flores, com unidades no ABC, tem investido no varejo físico, com lojas na capital paulista e na Grande São Paulo. O bairro escolhido da vez, que abrigará o novo espaço da marca, é a Aclimação. Na área central e com fácil acesso a outras regiões, o local conta com boa infraestrutura, presença de diversidade cultural e vida noturna contagiante. A 13ª loja, localizada na rua Coronel Diogo, possui 150 metros quadrados e segue o padrão de decoração das demais unidades.
Além dos clássicos buquês e arranjos florais, a loja oferecerá flores frescas, versões desidratadas e as icônicas rosas encantadas exclusivas da marca. Os clientes também poderão escolher entre cestas de café da manhã, kits com chocolates e uma curadoria de presentes criativos, como pelúcias, canecas, almofadas e bebidas, perfeitos para emocionar quem se ama em qualquer ocasião.
A nova loja física passa a integrar a rede de unidades já presentes em Higienópolis, Guarulhos, Mooca, Moema, Perdizes, Ipiranga, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Tatuapé e Vila Nova Conceição. A estrutura da Giuliana Flores também inclui oito quiosques, uma rede formada por 800 floriculturas associadas e 300 parceiros em marketplaces.
Com um centro de distribuição localizado em São Caetano, com 2,7 mil metros quadrados, a empresa 100% nacional consegue entregar 85% dos pedidos em até uma hora.
Presença no digital e nas lojas físicas
A expansão para lojas de rua complementa a forte atuação no ambiente digital reforça o compromisso da companhia em oferecer uma experiência completa para todos os perfis de consumidores, inclusive aqueles que ainda valorizam o contato direto com os produtos e o atendimento presencial. A estratégia, que vai na contramão do varejo tradicional, inova ao fazer o movimento inverso: começar no e-commerce para depois ganhar as ruas.
A empresa também investiu em novos canais de conveniência, ao instalar 15 máquinas de venda automática em locais de grande circulação na capital e região metropolitana, como aeroportos, teatros e centros de eventos. A proposta é tornar o acesso às flores e presentes ainda mais prático, rápido e surpreendente.
“Vivemos um momento de expansão, com foco em levar nossos serviços a novas regiões e fortalecer a conexão com os clientes também no ambiente físico. A abertura da loja na Aclimação representa mais um passo nesse caminho, unindo o digital à experiência presencial. Temos ótimas expectativas, por ser um bairro tradicional de São Paulo”, destaca Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.