
O Caminhão Caixa estacionou em São Bernardo para atender clientes do banco e beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. Até sexta-feira (25/4), das 10h às 15h, a unidade móvel integra a ação Pop Rua Jud e está na avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, próxima à Rodoviária João Setti.
A equipe da Caixa presta atendimento de serviços essenciais à população, como informações sobre Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), PIS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família, abertura de contas e outros serviços bancários. Também é possível realizar atualizações no Caixa Tem, cadastramento de senha, biometria, abono salarial, auxílio na utilização de aplicativos, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros serviços.
A superintendente de Rede da Caixa, Maria Cláudia Casselli, destaca que a ação oferece serviços e direitos aos cidadãos que mais têm dificuldade de acessá-los. “A Caixa se une à Justiça Federal e às entidades aqui presentes para trazer prestação de serviço, acesso a benefícios, direitos, inclusão e dignidade às pessoas mais carentes. É compromisso do banco atuar para que os serviços e benefícios cheguem a todos, transformando a vida dos brasileiros”, diz a executiva do banco.
Pop Rua Jud
O Pop Rua Jud é um mutirão de atendimento promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) com a parceria de órgãos federais, estaduais, municipais e entidades civis. Atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. O ato normativo prevê que os tribunais observem as medidas administrativas de inclusão, como a manutenção de equipe especializada de atendimento, preferencialmente multidisciplinar, em suas unidades.
Durante os três dias de evento, além do acesso aos serviços oferecidos pela Caixa, o público pode emitir documentos essenciais, como certidões, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), inscrição e regularização da situação eleitoral; solucionar questões previdenciárias; solicitar benefícios assistenciais e previdenciários ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); buscar orientação jurídica, consultar e regularizar processos trabalhistas e criminais; cadastrar-se em bancos de oportunidades; registrar nome social e fazer atendimentos médicos, dentre outros serviços.
Canais de Atendimento Caixa
Além das unidades físicas, a Caixa disponibiliza atendimento por meio de canais remotos e digitais, como o Internet Banking Caixa, o WhatsApp Caixa (0800 104 0104), o Alô Caixa (4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas; e 0800 104 0104 para demais regiões) e os aplicativos Caixa Tem, Cartões Caixa, Habitação Caixa e FGTS, por exemplo.
Mais informações sobre a rede de atendimento podem ser consultadas no site da Caixa.