
Na próxima segunda-feira, 28, a TV Globo apresenta o Show 60 Anos, uma celebração que reúne nomes marcantes da televisão brasileira, da música, do jornalismo e do esporte. A exibição acontece logo após o capítulo de Vale Tudo.
O evento mistura apresentações musicais com cenas inéditas de dramaturgia, gravadas nos Estúdios Globo. A proposta é trazer ao público uma viagem por personagens, histórias e trilhas que marcaram os 60 anos da emissora.
Entre os artistas confirmados estão Roberto Carlos, Gilberto Gil, Sandy & Junior, Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Angélica, Xuxa, Fafá de Belém, Lulu Santos, Daniel, Péricles e Zeca Pagodinho. Eles dividem o palco com outros nomes em colaborações especiais, interpretando canções que ficaram na memória afetiva dos brasileiros.
Também participam da festa IZA, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara & Maraisa, Zezé Di Camargo & Luciano, Joelma, João Gomes, Lauana Prado, MC Cabelinho, Negra Li, Rosana, As Frenéticas, Alexandre Pires, Roupa Nova e Paulinho da Viola, entre outros.
Além das performances musicais, o programa vai incluir participações de jornalistas, atletas e atores em números especiais. A produção usará cenários dos Estúdios Globo como palco para integrar os bastidores ao espetáculo transmitido.
A cenografia foi criada em parceria com o britânico Nathan Paul Taylor, que assina projetos de artistas como Bruno Mars, Shawn Mendes e One Direction. Serão mais de 2 mil m² de cenário, com 550 m² de painéis de LED e 14 câmeras de cinema envolvidas na transmissão.
O Show 60 anos tem direção artística de Antonia Prado e direção de gênero de Monica Almeida. A direção geral também conta com Dennis Carvalho, João Monteiro, Henrique Sauer, Gian Carlos Bellotti, Renan de Andrade e Marcelo Amiky.