
Ainda é abril, mas o comércio já está pronto para o Dia das Mães, 11 de maio, a data mais forte no primeiro semestre e a segunda ou terceira (por causa da Back Friday) no calendário anual do varejo. Vários shopping centers no ABC lançaram campanhas promocionais para estimular os clientes consumidores a anteciparem a compra de presentes.
É importante o cliente observar antes o regulamento da campanha de cada shopping e se atentar às instruções, como estoque e quantidade de mimos, quais lojas participantes e como participar da promoção.
Em Diadema, o Shopping Praça da Moça disparou nesta sexta-feira (25/4) e segue até 11 de maio a ação de Dia das Mães. Clientes que escolherem o centro de compras para presentear as mulheres mais especiais de suas vidas poderão ganhar presentes Morana. São mais de cinco mil colares banhados a ouro, com duas opções: o Riviera Colorido ou o Riviera Cristal.
Para participar basta completar R$ 300 em compras nos estabelecimentos participantes da promoção. A ação é limitada a um brinde por CPF previamente cadastrado e está sujeita à disponibilidade de estoque.
Para Daniel Lima, gerente de marketing do shopping, o Dia das Mães traz muito movimento para o shopping. “E por ser uma época especial para a maioria das pessoas, procuramos estruturar nossas campanhas de um modo que possa trazer prêmios especiais e para um grande número de pessoas. A parceria com a Morana, com certeza agradará nossas clientes”, conta Lima.
Artesanato em loja solidária
O ParkShopping São Caetano aposta em artigos únicos e personalizados, feitos manualmente, por artesãos da cidade. Por isso, conta com a Loja Solidária, no piso L2, para oferecer cerca de 1.000 peças exclusivas diretamente da Casa do Artesão Reinaldo Joaquim Gomes e da Feira de Artesanato & Gastronomia, que vai de 28 de abril a 10 de maio.
A Loja Solidária é uma iniciativa da Associação de Trabalhadores e Autônomos em Atividades Artesanais, Artes Manuais, Similares e Conexas de São Caetano do Sul, a Manuartes, que é responsável pela gestão financeira da Casa do Artesão, e tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade da cidade. Parte das arrecadações será destinada à Manuartes/Casa do Artesão e ao Fundo Social de Solidariedade, incentivando o artesanato local e fortalecendo projetos sociais.
Há opções de carteiras e bolsas, sabonetes, velas, aromatizadores, terrários no vidro, quadros e caixas customizadas, porta-joias, tábuas e bandejas decoradas, artigos para cama, mesa e banho, objetos místicos e religiosos, peças feitas com materiais reciclados. Mesmo trabalhando com artesanatos (cada item é único e exclusivo), é oferecida garantia de troca de mercadorias em caso de defeito.
Bolsa exclusiva da Sephora e sorteio de SUV
Ainda para o Dia das Mães, o ParkShopping São Caetano preparou uma promoção que combina presente exclusivo, sorteio de um SUV e benefícios para os clientes do programa de relacionamento MultiVocê.
Até 11 de maio, com R$ 500 em compras nas lojas participantes e o cadastro das notas fiscais no app Multi, o cliente ganha uma bolsa Sephora (limite de um brinde por CPF), com opção de escolha entre as cores preto ou off-white, conforme disponibilidade de estoque. Além disso, cada cliente recebe 1 número da sorte para concorrer a um Volkswagen Taos Highline. Clientes MultiVC GOLD ganham 4x números da sorte para concorrer ao carro, já os clientes Silver ganham 2x números da sorte.
O sorteio do carro será realizado pela Loteria Federal no dia 14 de maio e a divulgação do ganhador da promoção acontecerá a partir do dia 15 de maio. Os regulamentos das promoções poderão ser consultados no site do shopping e no app Multi.
Joias como mimos para reforçar o presente
Em Santo André, o Atrium Shopping preparou uma promoção para a campanha “Mãe que ilumina nossas vidas” acontece entre os dias 25/04 e 11/05 e poderá presentear os clientes com um mimo da loja de joias e acessórios Morana.

Para participar, basta realizar R$ 300 em compras. Ao completar o valor, os clientes poderão ganhar uma joia no estilo ponto de luz, banhada a ouro. A ação é limitada a um brinde por CPF previamente cadastrado e está sujeita à disponibilidade de estoque.
O registro das notas fiscais será realizado durante o horário de funcionamento do shopping, onde os kits poderão ser retirados. O balcão de trocas ficará localizado no Piso Térreo, em frente a loja Central Surf. Regulamento completo e lojas participantes podem ser consultados no site ou presencialmente.
“O Dia das Mães é uma data muito importante no nosso calendário. Além de estimular as compras no shopping, esta promoção é uma forma de homenagear todas as mães, reconhecer e valorizar sua presença em nossas vidas”, comenta Luciano Abílio, coordenador de marketing do Atrium Shopping.
Transformar memórias em afeto colecionável
O Mauá Plaza Shopping lança uma campanha que vai além do presente físico. Desde este sábado (26) até 11 de maio, a cada R$ 350 em compras, os clientes ganham uma bomboniere de vidro com biscoitos finos. Em três cores colecionáveis, o item é limitado a três unidades por CPF. Ou seja, com R$ 1.050,00 em compras, o consumidor pode garantir o conjunto completo — e montar uma verdadeira coleção de carinho.
“É uma homenagem àquelas que guardam tudo com tanto cuidado. Quem nunca encontrou dentro de um potinho da mãe uma joia antiga, uma cartinha da infância ou até uma mecha do primeiro corte de cabelo? Esse presente simboliza o afeto armazenado com zelo”, destaca Ariane Oliveira, coordenadora de marketing do Mauá Plaza Shopping.
Para facilitar a participação e evitar filas, o cliente poderá realizar o cadastro pessoal e o envio das notas fiscais diretamente pela página web acessível pelo link nas redes sociais do shopping.
Com design elegante e versátil, a bomboniere pode virar porta-joias, cofrinho, recipiente de alianças, bilhetes ou pequenas lembranças que carregam grandes histórias. “É um pote de vidro que cabe o mundo de uma mãe ali dentro. Um convite para eternizar memórias”, completa Ariane.
A ação tem como objetivo impulsionar as vendas no período, elevar o ticket médio e fortalecer o vínculo emocional entre o shopping e seu público. As lojas participantes estão devidamente sinalizadas, e as trocas podem ser feitas no balcão da promoção mediante apresentação das notas fiscais. Importante: notas de compras realizadas no Assaí, no estacionamento, em casas de câmbio e farmácias (exceto nos setores de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal) não são válidas para a promoção.