
Sandro Torres não é mais secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, fato que foi informado na última quinta-feira (24/04) e oficializado nesta sexta-feira (25/04), em publicação no Diário Oficial. Mas antes de sair, Sandro ainda deixou uma última ação, um decreto que altera a comissão eleitoral para o Conselho Municipal de Mobilidade. Agora a Secretaria contará com três representantes e a sociedade civil organizada terá outros três.
Lei sobre mudança de sinal sonoro em escolas é sancionada em São Bernardo
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), sancionou o projeto de lei do vereador Julinho Fuzari (Cidadania) sobre a substituição de sinais sonoros nas escolas públicas e privadas da cidade. A ideia é que caso essas instituições tenham alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o sinal seja substituído por sinais musicais, mais adequados para este grupo. O Poder Executivo terá 120 dias para regulamentar esta lei.
GT para estudos sobre concessão do Parque Estoril é instituído em São Bernardo
Foi publicado no ‘Notícias do Município’, o Diário Oficial de São Bernardo, a constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a concessão do Parque Natural Municipal Estoril – Virgílio Simionato. O GT será formado pelos secretários Ruth Ramos (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal), Fernando Longo (Serviços Urbanos) e Toninho Tavares (Concessões e Parcerias).
Vereador realiza ação de ‘Laboratório Político’ em São Bernardo
O vereador de São Bernardo, Ananias Andrade (PT), realizará na próxima segunda-feira (28/04), mais uma iniciativa de seu ‘Laboratório Político’. O tema do encontro será sobre Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A palestra terá a presença da jornalista Flávia Acciarito Moreira e ocorrerá na sede da Câmara, a partir das 19h.