O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (27/04), seus planos para esta semana, que incluem um projeto de lei abrangente com cortes significativos de impostos, medidas rigorosas de segurança nas fronteiras e reformas nos gastos públicos.
Em uma publicação na Truth Social, o republicano destacou que esta será uma semana “crucial” para trabalhar no “único, grande e belo projeto de lei que conterá cortes massivos de impostos, medidas fortes de segurança nas fronteiras, avanços militares significativos, desregulamentação drástica, reformas poderosas nos gastos e muito mais!”.
Trump trabalha para transformar a terça-feira em um dos marcos de seu mandato, comemorando os “cem dias históricos” de seu governo. O presidente classificou a data como um “dia tremendo” e pediu que seus aliados ficassem em Washington para se concentrar no projeto de lei. “É muito mais importante que todos fiquem em Washington esta semana para trabalhar duro e rápido em tudo isso – isso deve ser feito”, afirmou. Ele garantiu que as medidas trarão “prosperidade econômica” e ajudarão os EUA a alcançar a “era dourada” prometida.
Em outra publicação, feita ao mesmo tempo, Trump criticou os democratas por tentarem “destruir Cristóvão Colombo”. “Os democratas fizeram de tudo para destruir Cristóvão Colombo, sua reputação e todos os italianos que o amam”, escreveu.