O empresário do agronegócio Wilson Araujo Coelho, de 48 anos, morreu no sábado (26/04), durante uma corrida amadora de carros de luxo em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. Mais conhecido como Coelho Neto, o pecuarista pilotava uma BMW e chovia no momento do acidente.
O evento era o Driver Top Speed 2025, realizado na pista de pousos e decolagens da Embraer. Segundo a organização, o participante atingiu outros veículos após a primeira volta.
A corrida teria sido encerrada na sequência. Outros dois participantes tiveram ferimentos leves, de acordo com a organização.
“Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos”, diz a nota dos organizadores. O evento afirma adotar “rígidos padrões de segurança”.
“Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil”, completam os organizadores.
Neto morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e pertencia a uma família influente na pecuária e na política. Era casado e tinha dois filhos.
O sepultamento está marcado para a tarde deste domingo (27), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. Uma empresa do ramo automotivo próxima do empresário divulgou o vídeo abaixo, em que Neto aparece em corridas.
De acordo com o regulamento do evento, os pilotos que atingissem mais de 321,8 km/h ganhariam um certificado especial. Não foi divulgada a velocidade em que Coelho Neto estava.
O evento conta com provas de meia milha (804 metros), uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km). Os pilotos largam com os carros parados e, no fim, são registradas as velocidades máximas atingidas em cada distância. A pista tem 4,9 km de extensão.
Homenagens
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens. “Querido genro e filho”, descreveu a sogra do empresário, Lu Fontoura. “Seu legado de amor a Deus e sabedoria permanecerão para sempre”, completou.
Uma das filhas do empresário também se despediu com uma foto em que aparece criança com o pai, após uma competição de kart. “Obrigada por ter sido um pai excepcional. Eu te amo muito, meu eterno campeão”, disse Malu Coelho.
O amigo de longa data Nilson Junior chamou Neto de “uma lenda”. “Sempre gostou de velocidade, carro, moto, avião”, apontou.
O deputado estadual Jamilson Name (PSDB-MS) também manifestou pesar. “Deixa um legado de trabalho, amizade e respeito na comunidade de Campo Grande (MS), onde sempre foi reconhecido pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação à família e aos amigos”, descreveu.