
A Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador conheceu, neste domingo (27/04), os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Especial 2025: Águia de Ouro e Alvorada. O atual bicampeão Águia de Ouro mostrou sua força ao virar o jogo contra o Lago, enquanto o Alvorada garantiu a classificação com um triunfo apertado sobre o Boa Sorte, em partidas disputadas no Estádio Municipal Vereador Valentino Redivo.
O primeiro a garantir a classificação foi o Águia de Ouro. Atual bicampeão da competição, a equipe enfrentou o Lago FC e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, reafirmando sua tradição nas fases decisivas do torneio amador mais importante da cidade.
Apesar de sair atrás no marcador, com gol de Chisom Golden, o Águia de Ouro buscou a reação com destaque para Rodrigo Henrique, que marcou os dois gols da virada e chegou à impressionante marca de sete gols na competição, se tornando um dos artilheiros da competição.
Na primeira fase, o Águia foi o time de melhor campanha contando ainda com o melhor ataque e sendo a única equipe a vencer todos os jogos do torneio até aqui, tanto na primeira fase, quanto nas oitavas e, agora, também nas quartas.
Na outra partida do dia, o Alvorada mostrou eficiência e garantiu a classificação com um placar mínimo. Em jogo equilibrado contra o Boa Sorte, venceu por 1 a 0, com o gol solitário anotado por Balotelli, que também atingiu a marca de sete gols no campeonato.
O Alvorada tem a segunda campanha e segue invicto, com uma campanha de seis vitórias e um empate. A equipe conta com o segundo melhor ataque do torneio com 17 gols marcados nas sete partidas disputadas.
A expectativa se volta para o próximo domingo (04), quando serão conhecidos os outros dois semifinalistas. O Vasquinho enfrenta o Vila Sueli, enquanto a Quarta Divisão mede forças contra o Alvi Negro, ambos os jogos novamente no Estádio Municipal Vereador Valentino Redivo.