
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgou nesta segunda-feira (28/04), em seu site, os três consórcios que vão disputar a licitação para prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para a elaboração do projeto básico da estação ABC, da linha 10-Turquesa. Os envelopes da futura estação, que será construída em Santo André, serão abertos no dia 9 de maio.
Foram habilitados o Consórcio Maubertec-Apta (composto por Maubertec Tecnologia e Engenharia LTDA; e Arquiteto Pedro Taddei e Associados LTDA. – EPP), a Tylin Brazil LTDA, e o Consórcio PB10 (composto por Multiplano Engenharia LTDA., Moderna Engenharia LTDA, Sondotécnica Engenharia de Solos S.A., Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos LTDA. e Agência E-Gerenciamento e Projetos LTDA.).
A estação ABC será construída no local em que havia a estação Pirelli, assim atendendo uma demanda antiga da região relacionada a linha 10-Turquesa. O novo local também servirá como um ponto de ligação com a futura linha 14-Ônix e conta com um investimento estimado de R$ 241 milhões para sua construção. Outra intenção é que a linha também tenha alguma ligação com a linha 20-Rosa, do Metrô.